Participamos do

Lar Torres de Melo é assaltado na manhã desta quinta-feira

Um vigilante e uma idosa foram foram rendidos pelos assaltantes
12:03 | Mar. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Lar Torres de Melo, instituição de Fortaleza que presta assistência integral a idosos, no bairro Jacarecanga, foi assaltado por quatro homens na manhã desta quinta-feira, 20, por volta de 10 horas. Ninguém ficou ferido.

Segundo Moacir Clemente, diretor da instituição, os assaltantes chegaram ao local em um carro modelo Fiorino, de cor amarela. Um deles desceu do veículo e abordou o vigilante fingindo querer tratar um assunto com um idoso do Lar. Quando o vigilante solicitou a identificação, o assaltante puxou um revólver calibre 38 e exigiu que ele abrisse o portão para que os outros três homens pudessem entrar no local. Uma idosa que estava próxima da ação dos assaltantes também foi rendida.

"Chamou a atenção como eles abordaram e a maneira como eles se dirigiram para a sala exata que ficava o dinheiro da aposentadoria que guardamos para os idosos. Eles também fizeram um 'rapa' com as pessoas que estavam lá dentro. Levaram relógios, carteiras com cartões de crédito e débito, e documentos", disse Moacir, que preferiu não divulgar o valor levado pelos criminosos.

Depois da ação, eles saíram da instituição e fugiram com os produtos do roubo. Logo após ser acionado, o Ronda do Quarteirão chegou ao local e colheu as informações para localizar os assaltantes. "Vale frisar que fomos atendidos com muita rapidez pela policia, o Ronda do Quarteirão, e pelo 3º Distrito Policial (DP). Eles foram muito gentis", relatou o diretor.

Segundo Moacir, essa foi a primeira vez que o Lar Torres de Melo foi assaltado. No momento do crime, havia cerca 230 idosos no local.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente