Participamos do

Hora do Planeta é aderida em Fortaleza durante evento de sustentabilidade ambiental

Hora do Planeta é realizada no próximo sábado, 29
17:33 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 
Durante o último dia da Festa Anual das árvores, 29 de março, sábado, a Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente , aderem à ação simbólica mundial da Hora do Planeta, onde os principais equipamentos da cidade apagarão as luzes . O ato que acontecerá de 20h30min à 21h30min faz parte do último dia da programação da oitava edição do evento, é promovido pela Organização não governamental World Wide Fund for Nature (WWF) que convida as cidades a participar deste momento, adotado por comunidade e instituições governamentais e privadas no mundo todo. No ano passado, cidades de 153 países apagaram as luzes durante estes sessenta minutos.
[SAIBAMAIS1]Os equipamentos que apagarão as luzes são a Estátua de Iracema(da Praia de Iracema e da Lagoa de Messejana), a fachada do Mercado Central, o Relógio da Praça do Ferreira (Coluna da Hora), a Catedral Metropolitana, o prédio do Palácio do Bispo, a sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente e a Igreja de Fátima. Segundo o gerente da célula de sustentabilidade ambiental da Seuma, Wigor Florencio, estes monumentos foram escolhidos por sua representatividade em nível cultural, religioso e econômico.
É a segunda vez que a Hora do Planeta faz parte da programação da Festa Anual das Árvores, em 2013 Fortaleza concorreu ao Desafio das Cidades pela Hora do Planeta , que procura exemplos positivos de ações que tenham como objetivo encontrar soluções sustentáveis para o meio ambiente, mas não foi classificada.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente