Participamos do

Hemoce lança campanha de conscientização para Semana Santa

15:32 | Mar. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), lança às 9h desta sexta-feira, 21, no hemocentro coordenador, campanha para a Semana Santa de 2014. O cantor Waldonys, padrinho da campanha, fará apresentação artística. Ao lado de diretores e funcionários do Hemoce, o cantor cearense irá apresentar ainda à população, as ações que serão realizadas durante o mês que antecede o feriado.

A Semana Santa este ano será mais extensa, de 17 a 21 de abril. Normalmente, há um aumento no período no número de atendimentos nas emergências dos hospitais. Ao mesmo tempo, por conta do período chuvoso, cai o número de doações, quando várias doenças como viroses, dengue, gripes, manifestam, inviabilizando a realização da doação por conta da dificuldade de acesso dos doadores ao hemocentro.

Coletas, ações de captação e conscientização serão realizadas de maneira mais intensa durante a campanha. No Shopping Via Sul, foi disponibilizado desde o dia 17 de março, posto de coleta visando facilitar a vida dos doadores que moram na região. O posto irá funcionar até o dia 16 de abril. Coletas externas ocorrem diariamenteem Fortaleza e região metropolitana, além do interior do Estado. O calendário de coletas externas pode ser visualizado no site oficial do Hemoce aqui.

Mais uma opção para quem deseja doar sangue é a Caravana da Solidariedade, criada em 2010 como forma de aproximar do hemocentro da Capital doadores que não têm tempo ou estão longe da sede do Hemoce. Para participar da Caravana é preciso que o interessado reúna grupo de até 11 pessoas na empresa, faculdade, Igreja ou qualquer outro local e agende a doação junto ao Hemoce. Um carro busca os doadores no local marcado para levá-los à sede do órgão a fim de realizar a doação. O veículo fará o transporte de volta dos doadores após a doação.

Para agendar a Caravana da Solidariedade enviar email para: captacao@hemoce.ce.gov.br, ou ligar para: (85) 3101.2300. De segunda à sextas-feira.

Lançamento da Campanha de Semana Santa
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
Data: sexta-feira, 21
Hora: 9h
Local: recepção do doador, av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo


Redação O POVO online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente