Participamos do

Detido terceiro acusado de envolvimento na morte do estudante de Direito

17:08 | Mar. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Foi detido na tarde desta sexta-feira, 28, mais uma pessoa envolvida na morte do estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Mardônio Freire Júnior, de 19 anos. Carlos Natiel Paula Firmino, 19, se apresentou na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado por um advogado. Ele prestou depoimento e confessou o crime, segundo o titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Luiz Carlos Dantas.

Outros dois envolvidos no crime são adolescentes e encontram-se detidos. No último sábado, 22, um adolescente de 17 anos se apresentou na DHPP e confessou o crime. Ele estava acompanhado da mãe e de um advogado. Segundo a DHPP, o jovem alegou que o tiro foi acidental. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde está recolhido. Três dias antes, foi apreendido um adolescente acusado de participação no crime.

O estudante da UFC Mardônio Freire Júnior voltava para casa em seu carro - uma HB20 - quando foi abordado por dois adolescentes e um homem adulto no bairro Henrique Jorge, na noite do último dia 19 de março. Ele foi morto a tiros. Segundo a Polícia, o estudante teria reagido ao assalto e acabou sendo atingido pelos tiros. O jovem ainda foi socorrido e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente