Participamos do

Chuva alaga parte do Gonzaguinha do José Walter

Vídeos enviados por internautas mostram corredores e salas inundadas, e funcionários e pacientes com os pés debaixo d'água
10:17 | Mar. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h35min

A forte chuva que atingiu Fortaleza na madrugada desta segunda-feira, 31, alagou parte do Gonzaguinha do José Walter. Vídeos enviados por internautas mostram goteiras, corredores e salas inundadas, e funcionários e pacientes com os pés debaixo d'água. Numa das imagens aparecem várias baratas na parede do hospital. Segundo a Prefeitura, os atendimentos ambulatoriais estão suspensos no momento.

Funcionários do Gonzaguinha informaram que o hospital está sem condições de prestar um atendimento adequado aos pacientes de emergência. "Atendemos uma paciente gravíssima hoje com edema agudo de pulmão e cetoacidose diabética na cara e na coragem. Ainda bem que está escapando", disse uma funcionária que não quis se identificar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que, por meio da Assessoria de Comunicação, confirmou que o Gonzaguinha teve problemas com infiltrações e goteiras. A Coordenadoria de Hospitais e Unidades Especializadas da SMS enviou servidores ao local para averiguar a situação e providenciar as ações necessárias para solucionar o problema.

Segundo a SMS, uma equipe composta por engenheiro e eletricista já está trabalhando no hospital. No momento, os atendimentos ambulatoriais estão suspensos, mas as urgências e emergências estão sendo acolhidas e, caso necessário, encaminhadas através do Samu para outra unidade hospitalar.

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

HGF

Além do Gonzaguinha, a chuva também prejudicou o funcionamento do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde provocou o desabamento de parte do teto da Sala de Estabilização.

Chuvas

Em Fortaleza, choveu 169 mm nesta madrugada, maior chuva do ano na Capital, segundo a Funceme.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente