Participamos do

Chove em 125 municípios do Ceará

Até agora, Ibiapaba é o município com maior média pluviométrica em março, com 249 mm. Itarema, Madalena, Antonina do Norte e Potengi ainda não registraram chuvas neste mês
10:59 | Mar. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12:00

Cento e vinte e cinco dos 184 municípios cearenses registraram chuva nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Fortim, localizado no sul cearense, registrou chuva com índice pluviométrico de 100 mm, entre às 7 horas desta segunda-feira, 10 e às 7 horas desta terça-feira, 11.

Além de Fortim, registraram maiores chuvas os municípios de Crato (74 mm), Aracati (68.5mm), Icapui (65.0 mm), Missao Velha (65.0 mm), Maracanau (62.0 mm) e Campos Sales (56.4 mm). Em Fortaleza, a precipitação foi de 14 mm. A previsão para esta terça-feira, 11, é de chuvas em todo o estado do Ceará, segundo a Funceme, devido à formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o oceano Atlântico e próximo ao leste do Nordeste do País.

Média
Durante este mês de março, o município com a maior média de chuvas é Ibiapina, na região de Ibiapaba, com média de 249 mm. Em seguida, vem Crato, com média de 207mm, Ipaumirim, média de 213mm, Lavras da Mangabeira, com média 203 mm e Aurora, média de 199.6 mm. Bem atrás no ranking está Fortaleza, com 15.4 mm de chuvas nos primeiros dia de março.

Segundo a metereologista Daysi Moraes, quatro municípios ainda não registraram precipitação em março, são eles: Itarema, Madalena, Antonina do Norte e Potengi. Além disso, a Funceme não possui informações sobre chuvas em Paracuru, Caridade e Tarrafas.

Em março e fevereiro, a região do Cariri foi a que mais choveu. O município com maior média de precipitações no mês passado foi Granjeiro, com 433.2 mm.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente