PUBLICIDADE
Notícias

Árvores caem na Praça Portugal e na Dom Luís

Coincidentemente, os locais fazem parte da área em que estão sendo feitas ou programadas obras. Prefeitura nega qualquer interferência

14:52 | 17/03/2014
NULL
NULL

Atualizada às 17h
Duas árvores caíram no bairro Aldeota durante a chuva que atingiu Fortaleza na manhã desta segunda-feira, 17. Uma árvore ficava na Praça Portugal e a outra no canteiro central da avenida Dom Luís. Coincidentemente, os locais fazem parte do trecho em que a Prefeitura de Fortaleza está realizando obras ou tem ações programadas. Prefeitura nega qualquer interferência na queda das árvores.


Segunda a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), a árvore da Praça Portugal já estava com a raiz comprometida e caiu por conta da chuva. A ocorrência chegou à empresa por volta de 11h30min e equipes foram enviadas ao local para fazer a retirada da planta. De acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, a queda da árvore não tem relação com as obras na Praça Portugal, que fazem parte da última etapa do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt).

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a árvore da avenida Dom Luís, a Emlurb também afirmou que a queda, que ocorreu no fim desta manhã, em frente ao Pátio Dom Luís, foi devido às chuvas e ressaltou que nesta segunda-feira, oito árvores caíram na Capital. Entretanto, a empresa informou que voltará a orientar a construtora responsável pela obra para que as intervenções fiquem longe das árvores. A Emlurb se comprometeu em refazer uma avaliação do impacto das obras nas plantas da via. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos nega que a obra possa ter derrubado a árvore.

Por meio de nota a Prefeitura afirmou:

"A Prefeitura de Fortaleza reforça que não há nenhuma obra iniciada na Praça Portugal e a proposta de reestruturação do espaço ainda passa por discussões com a população. Portanto, a queda da árvore lá registrada nada tem a ver com a implantação dos binários ao longo das avenidas Dom Luís e Santos Dumont".  

Outras quedas

Durante a manhã desta segunda-feira, oito árvores caíram em Fortaleza, em decorrência da chuva de 32mm. Por meio da nota, a Emlurb afirmou que em dias de chuva e nos subsequentes é comum o registro de queda de árvores. Somente em janeiro deste ano, quando começaram as primeiras chuvas em Fortaleza, houve 33 registros de queda de árvores. Em quase todos os casos, a queda das árvores foi provocada por danos às raízes das plantas. Em 2013, 266 árvores caíram em decorrência de chuvas.  

Redação O POVO Online

TAGS