Participamos do

21 jovens cearenses aliciados por treinador desembarcam em Fortaleza

Ao todo, foram 33 garotos aliciados por Daniel Magnum Nunes da Costa, que foi preso em São Bernardo do Campo (SP), no último dia 19
13:16 | Mar. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após serem enganados por falso treinador de futebol, 21 jovens cearenses retornaram de São Paulo e desembarcaram no aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira, 28. Ao todo, foram 33 garotos aliciados por Daniel Magnum Nunes da Costa, que foi preso em São Bernardo do Campo (SP), no último dia 19, acusado de enganar jovens de Fortaleza com a promessa de inseri-los em times de futebol de São Paulo.

Segundo a conselheira tutelar Izaíra Cabral, o grupo é formado por 20 adolescentes e uma criança, moradores de Fortaleza, Maracanaú e Cascavel, que tiveram a viagem custeada pela Prefeitura de Fortaleza. Em relação às outras 12 vítimas, algumas já saíram do abrigo na Fundação Criança de São Bernardo do Campo após familiares irem buscá-las, outros permanecem em São Paulo por conta própria e ainda há maiores de 18 anos que estão na lista mas não foram encaminhados ao abrigo. A conselheira não soube informar quantos deles ainda estão nessas situações. Alguns dos jovens começaram a voltar ao Ceará na semana passada.

A conselheira informou ainda que no aeroporto as famílias assinaram um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar e inserir os jovens em rotina escolar, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Todos eles serão acompanhados por profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas ) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente