Participamos do

Serviços serão oferecidos à população em situação de rua

14:06 | Fev. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, 6, a partir das 9h, serviços para pessoas em situação de rua serão oferecidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, na sede localizada no bairro Benfica.

A comunidade terá acesso aos serviços como: corte de cabelo, encaminhamento para retirada de certidão de nascimento, orientação jurídica, além de aferição de pressão, glicemia e vacinação. Além disso, os integrantes dos Centros Pop (Centro e Benfica) vão realizar apresentações artísticas.

A Coordenadoria de Políticas sobre Drogas estará presente fazendo abordagem de orientação da Rede Integral de Cuidados aos Usuários de Álcool e outras Drogas, assim como divulgando o disque 0800 032 1472, que presta serviço 24 horas à população em relação à problemática das drogas.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), através dos Centros Pop, com o apoio do Senac, da Defensoria Pública, da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas.

Centro Pop

O Centro Pop é a unidade de referência e atendimento especializado à população em situação de rua, que tem a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas ao fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares para a construção de novos projetos de vida. Também realiza o mapeamento dos logradouros públicos para identificar as pessoas em situação de rua, possibilitando, assim, que a atenção especializada seja iniciada, as necessidades imediatas encaminhadas e a vinculação gradativa aos serviços sócio-assistenciais e à rede de proteção social sejam executadas.

As unidades funcionam de 8h às 17h. Já a abordagem social desenvolvida nas ruas estende-se até 22 horas. Fortaleza conta hoje com dois Centros Pop, localizados nos bairros Centro e Benfica.

Serviço: Centro Pop Benfica
Onde: av da Universidade, 3115
Horário dos servições: de 9h as 11h30

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente