Participamos do

Segurança pública terá efetivo de 4.479 pessoas durante o Carnaval

Em Fortaleza, 112 agentes da AMC também vão trabalhar para organizar o trânsito
18:44 | Fev. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Durante os dias de Carnaval (sexta, 28, a terça-feira, 4), um esquema montado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) terá o efetivo de 4.479 pessoas trabalhando para fazer a segurança da festa em todo o Ceará. O esquema foi divulgado nesta quinta-feira, 27, pela Secretaria. 

Veja como o efetivo será distribuído:
Polícia Civil - 664
Polícia Militar - 2.888
Corpo de Bombeiros - 702
Perícia Forense (Pefoce) - 85
Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciopaer) - 95
Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) - 45

Telefones úteis e dicas:
www.sspds.ce.gov.br/carnaval

Trânsito 
Um esquema de trânsito também vai funcionar em todos os polos onde serão realizados os festejos da Capital. O esquema montado pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) terá um efetivo de 112 agentes trabalhando entre sábado, 1º, e terça-feira, 4. 

A partir de 14h, o acesso ao Aterrinho da Praia de Iracema, onde está instalado o palco para os shows principais, será bloqueado para veículos. Portanto, agentes de trânsito irão fechar a avenida Beira Mar no trecho entre as ruas Ararius  Ildefonso Albano. O Largo da Dona Mocinha também terá um bloqueio viário na rua João Cordeiro, entre a Tenente Benévolo e a Monsenhor Tabosa, a partir do mesmo horário. Nos dois polos, o acesso local será liberado apenas para moradores e envolvidos na organização do evento mediante identificação nos postos de bloqueio.

De dois a quatro de março (domingo a terça-feira), a AMC vai interditar e fará desvios de tráfego no entorno da avenida Domingos Olímpio, entre a avenida da Universidade e a avenida Aguanambi. Os bloqueios serão feitos sempre às 14h, no trecho da Domingos Olímpio entre a rua Senador Pompeu e rua Jaime Benévolo (área de desfile), por meio de 17 postos viários ao longo das ruas Antônio Pompeu e Joaquim Magalhães.

Os desvios sugeridos são:
- Sentido oeste da avenida. Domingos Olímpio: Pela rua Antônio Pompeu

- Sentido leste da avenida Domingos Olímpio: avenida da Universidade/rua Meton de Alencar

- Desvio de tráfego do fluxo sentido norte: rua Joaquim Magalhães/avenida Aguanambi

- Desvio de tráfego do fluxo sentido sul: rua Antônio Pompeu

Outros polos carnavalescos, como Passeio Público e Mercado dos Pinhões, terão apoio de uma viatura e das operações volantes feitas por motociclistas que reforçam a segurança viária no entorno dos eventos.
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente