Participamos do

Regional II previne locais contra escorpiões

10:52 | Fev. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A equipe de Zoonoses da Secretaria Regional II agenda visitas domiciliares para orientar a população sobre as medidas corretivas e preventivas que ajudam a evitar o aparecimento de escorpiões em áreas de Fortaleza. Em locais com obras na redondeza, há uma tendência de aparecimento de escorpiões, sendo necessário reforço de cuidados.

O trabalho é realizado em estabelecimentos comerciais, escolas, unidades de saúde e instituições públicas, segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF). Além disso, são feitas visitas aos locais com registros de notificações de pessoas picadas por escorpião. Essas notificações são enviadas à Secretaria Regional II pelo Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

Para que a equipe da Secretaria Regional II realize a visita a algum local, é necessário entrar em contato com a Ouvidoria da SER II, através do número (85) 3241.4802 . Nas visitas, são feitas orientações sobre manejo ambiental, limpeza correta do ambiente, retirada de lixo, cuidados com materiais de construção, vedamento de ralos, entre outros.

Balanço

De acordo com o saldo divulgado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, em 2013, foram feitas 436 visitas domiciliares de medidas corretivas pela Secretaria Regional II, em todos os 20 bairros da Região. No mês de janeiro, não houve nenhum registro de aparecimento de escorpião na Regional II.

Redação O POVO Online com informações da PMF

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente