Participamos do

Pré-Carnaval: Seuma apreende 55 paredões e equipamentos sonoros

No último fim de semana, foram 20 equipamentos apreendidos em Fortaleza, sendo 14 paredões de som
14:37 | Fev. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar do Meio Ambiente (BPMA), apreenderam 20 equipamentos sonoros no último fim de semana, de 7 a 9 de fevereiro, durante o Pré-Carnaval de Fortaleza. 

Dos 20 equipamentos, 14 são paredões de som. Durante o Pré-Carnaval, a Seuma afirma que as fiscalizações de combate à poluição sonora estão sendo intensificadas.

Nos dois fins de semana de festa - 31 de janeiro e 2 de fevereiro, e 7 e 9 de fevereiro -, foram apreendidos 55 equipamentos sonoros; 44 são paredões de som. 

Todos os equipamentos apreendidos foram levados para sede da Seuma. De acordo com o órgão, quando há apreensão, o proprietário tem até 60 dias para pagar a multa e retirar o equipamento na secretaria. Após esse período, o aparelho segue para a destruição. 

Uma operação especial foi organizada para o Pré-Carnaval. Segundo o coordenador de fiscalizações Mairlon Moreira, fiscais serão deslocados para onde os blocos passam para evitar o abuso dos paredões.

"Quando termina a passagem dos blocos, aparecem carros com som produzindo poluição sonora. Nossa intenção é coibir isso", afirma.

Serviço
Denúncias relacionadas a crimes ambientais podem ser realizadas por meio do telefone (85) 3452.6923 ou site: www.prefeituradefortaleza.ce.gov.br/seuma.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente