Participamos do

Página do O POVO Online no Facebook chega a 500 mil curtidores

18:48 | Fev. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Criada em 9 de agosto de 2010, na rede social Facebook, a página do O POVO Online ultrapassou, nesta quinta-feira, 20, o número de 500 mil curtidores. Essa quantidade faz com que as notícias divulgadas na página tenham alcance semanal de mais de 2 milhões de pessoas.

Entre os seguidores, a maior parte é de Fortaleza: 176 mil pessoas. Em seguida vem a cidade de São Paulo, com 17 mil pessoas; em terceiro, o Rio de Janeiro com 17 mil seguidores.

No interior do Ceará, o município com maior número de seguidores é Caucaia: 7 mil pessoas, seguido de Maracanaú com 6,6 mil, e Sobral com 5,3 mil. A faixa etária média do público está entre 18 e 34 anos, sendo a maioria do sexo feminino: 53%.

Para a professora cearense Renata Gomes, que mora em São Paulo, "O Povo Online é muito importante para acompanhar o que se passa em Fortaleza, aqui de São Paulo. Gosto particularmente dos artigos e colunas que conseguem expressar uma opinião dissonante sobre o que está acontecendo na cidade".

"O Povo Online é bem interessante, e mesmo estando distante de Fortaleza eu posso acompanhar as notícias aqui mesmo em Quixelô. Também gosto muito de poder ler matérias de um ponto de vista de jornalistas que conhecem nossa região", fala Edileusa Santiago, professora da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI - Uece), moradora de Quixelô, a 392, 1 km da Capital.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente