Participamos do

Número de ataques a ônibus sobe para nove em atualização de Sindicato

16:30 | Fev. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) divulgou nesta quarta-feira, 19, um aumento no número de ataques a ônibus na Grande Fortaleza. Segundo o Sindiônibus, na última terça-feira, 18, três coletivos foram atacados (anteriormente informou que apenas dois sofreram atentados). Com a atualização, sobe para nove a quantidade de atentados contra ônibus.

De acordo com o Sindiônibus, o último atentado ocorreu contra um ônibus da linha Edson Queiroz/Papicu por volta das 15h de terça-feira, 18, no bairro Edson Queiroz, nas proximidades da comunidade do Dendê.

Prisões

Chegou a cinco o número de presos pela Polícia, nesta terça-feira, 18, acusados de envolvimento no incêndio de coletivos nas últimas 48 horas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Ordem de traficantes


Responsável pelas investigações, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Villarinho, disse ontem ao O POVO que, com exceção do ataque na Maraponga, na última sexta, 14, e da ocorrência de Caucaia, na segunda, 17, os demais atentados teriam sido ordenados por traficantes. A motivação teria sido a morte do traficante Henrique de Sousa Monteiro, em uma unidade prisional, no último domingo, 16.

Debate com motoristas e cobradores

Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Ceará (Sintro) será organizada e vai passar pelos terminais de Fortaleza para debater com os trabalhadores sobre segurança nos coletivos, após os recentes casos de incêndios a ônibus em Fortaleza. De acordo com o diretor do Sintro, Tobias Brandão, a ação é de prevenção e não tem previsão de paralisação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente