Participamos do

Moradores queimam ônibus por suposta participação de PMs em homicídio

A manifestação ocorreu em represália a um homem que supostamente foi morto por três policiais durante uma ocorrência, nesta última quinta, na Maraponga
20:25 | Fev. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14h do dia 17.2

Um ônibus foi incendiado durante protesto de moradores, no bairro Jardim Cearense, na rua Rosa Cruz, na noite desta sexta-feira, 14. A manifestação ocorreu em represália a um homem, identificado como Francisco Ricardo Sousa, que supostamente foi morto por três policiais durante uma ocorrência, nesta última quinta-feira, no bairro Maraponga. Os policiais tiveram a prisão temporária decretada.

Informações iniciais davam conta que o protesto era contra um assalto, que teria ocorrido na mesma noite, e que, só depois, a reportagem tomou conhecimento que era uma manifestação contra a morte de um homem, ocorrida no dia anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma testemunha, que não quis se identificar, informou que o coletivo que foi incendiado fazia a linha Parangaba/ Parque Veras. De acordo com ela, os passageiros que andam nessa linha foram orientados a pegar outro ônibus porque o coletivo não iria mais circular.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Comando Geral da Polícia Militar informaram ao O POVO Online, por meio de nota,  que os três soldados já foram ouvidos e tiveram a prisão temporária decretada.

A nota diz que foram abertos procedimentos na Polícia Civil, na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário (CGD) e na própria Polícia Militar para investigar a atuação dos policiais.

"A SSPDS e o Comando Geral da PM frisam que a função da Polícia Militar é proteger a população e que não compactuam com desvios de conduta e crimes praticados por seus servidores. Se confirmada a participação dos policiais na morte, eles serão responsabilizados", disse a nota.

Sobre o incêndio do ônibus, que não deixou feridos, a Secretaria ressaltou que atos de vandalismo só irão causar prejuízos à própria população e informou que dois suspeitos de participar do incêndio já foram identificados e estão sendo procurados.

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente