Participamos do

Mancha negra é registrada na Praia do Mucuripe

10:45 | Fev. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13:00

Uma enorme mancha negra foi registrada no mar da Praia do Mucuripe, na continuação da avenida Beira Mar, na manhã desta quinta-feira, 13, em Fortaleza. A fotógrafa Luciana Otoch fez o registro do fenômeno, que cobre uma extensa faixa da praia.

Segundo Luciana, essa não foi a primeira vez que a mancha apareceu. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que a mancha não seria provocada por esgoto, pois se localiza na embocadura do sistema de drenagem. O POVO Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), que informou "que foram enviados técnicos ao local para verificar a ocorrência e as suas possíveis causas. Posteriormente, será feito relatório sobre o fato".

Em outro ponto da av. Beira Mar, próximo à mancha negra e ao Mercado dos Peixes, motoristas desviam de um esgoto aberto e reclamam do mau cheiro. Segundo a Cagece, uma equipe técnica está no local. A companhia orienta que “a água da chuva não deve ser despejada dentro do sistema de esgoto, pois este não está dimensionado para esta finalidade”. Além disso, recomenda à população não colocar lixo dentro de rede de esgoto, o que pode ocasionar entupimentos e transbordamentos.
[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente