Participamos do

Mais um ônibus é atacado em Fortaleza

O incêndio ao coletivo ocorreu no Edson Queiroz, mas fiscais e passageiros conseguiram apagar as chamas e o veículo não foi destruído. Este foi o 7º ataque a ônibus em 2 dias
14:40 | Fev. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h35min

Mais um ataque a ônibus em Fortaleza foi registrado no bairro Edson Queiroz, no início da tarde desta terça-feira, 18. Um grupo incendiou um coletivo da linha Antônio Bezerra/ Lagoa/ Unifor, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua. No entanto, fiscais e passageiros logo conseguiram apagar as chamas e somente dois assentos que ficam perto do trocador foram queimados. O grupo fugiu após a ação. Ninguém ficou ferido.

Este é o segundo ataque a ônibus somente nesta terça e o sétimo em dois dias. Pela madrugada, homens atearam fogo em um coletivo no bairro Messejana. Segundo informações da PM, o coletivo ficou completamente queimado, próximo ao viaduto da Messejana, na BR-116.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última segunda-feira, 17, cinco ônibus foram alvos de ataques na Grande Fortaleza (quatro na Capital - nos bairros Conjunto Ceará, Jardim América e Siqueira - e um em Caucaia, na Região Metropolitana).

Uma das hipóteses da Polícia é de que a série de atentados foi desencadeada em retaliação ao assassinato de um traficante em uma unidade prisional do Ceará, na madrugada do último domingo.

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente