Participamos do

Justiça determina que 50% dos agentes da AMC voltem às atividades

A categoria paralisou as atividades nesta quarta, quando agentes, em protesto, passaram a manhã doando sangue no Hemoce
11:56 | Fev. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Justiça determinou, nesta quarta-feira, 26, que 50% dos agentes da AMC (Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania) voltem às atividades sob pena de multa de R$ 20 mil por dia, acrescidos de R$ 200 por agente faltoso. A categoria paralisou as atividades nesta quarta, quando agentes, em protesto, passaram a manhã doando sangue no Hemoce. Eles não aceitaram as propostas apresentadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e realizam no início desta tarde assembleia geral em frente à sede da AMC.

A juíza Tereza Neumann ratificou urgência no cumprimento da decisão por parte do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort). Segundo AMC, o órgão foi surpreendido com o anúncio da nova paralisação, "apesar do bom andamento das negociações com os agentes de trânsito."

Entre os avanços da negociação, de acordo com AMC, estão a ampliação da frota de viaturas com a chegada de mais 49 veículos, fazendo a frota saltar de 29 para 68 viaturas, e a ampliação do número de vagas para gratificação especial de exercício de função (GEEF) concedida aos agentes de trânsito. Ao todo, foram 85 vagas criadas nas quatro categorias que recebem a gratificação: motociclista operacional batedor, de trânsito, assistente de serviços operacionais I e II.

Atualmente, ainda segundo a AMC, está em negociação a adequação da carga horária dos agentes, de 36 para 30 horas semanais, de acordo com o padrão aplicado à maior parte das categorias que possuem carga horária mensal de 180h/mês.

Show do Elton John
Apesar da paralisação dos agentes, a AMC ratifica que a operação especial para o show de Elton Jonh está garantida e será realizada a partir das 14 horas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente