Participamos do

Interdição na avenida Paulino Rocha altera linhas de ônibus

19:00 | Fev. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A interdição de novo trecho da avenida Paulino Rocha, a partir desta terça-feira, 11, afetará 12 linhas de ônibus e uma de transporte complementar, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). As interevenções para serviços de drenagem e readequação de passeios, no sentido leste-oeste da via, entre as ruas Tenente Tito Barros e Cel. Zacarias França, devem ser concluídas em maio.

Por causa do bloqueio, os motoristas farão o desvio pela pista oeste-leste, que passa a operar com sentido duplo de circulação. Nesses primeiros dias, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) atuarão no trecho no sentido de orientar quem passa na via.

Confira o mapa aqui!

Na próxima sexta-feira, 10, também está prevista mais uma alteração na avenida Paulino Rocha. O bloqueio que já existe, no sentido leste-oeste da via, entre as ruas Jornalista Antônio Pontes Tavares e Manoel de Aguiar Pontes, será prolongado até a rua do Contorno.

A medida mserá indicada por placas de sinalização. Condutores devem seguir pela pista contrária até a rua Manoel de Aguiar Pontes, onde terão que entrar à direita e, em seguida, dobrar à esquerda na rua M, rua do Contorno, rua Amâncio Pereira, à direita na rua Prof. José Silveira e rua Juscelino Kubitschek.

As alternativas de percurso para quem trafega nas avenidas Pompílio Gomes e Juscelino Kubitschek, e quiser acessar as avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha, respectivamente, são as seguintes:

Desvio Pompílio Gomes para acesso à Av. Alberto Craveiro:
Av. Pompílio Gomes => Rua Prof. José Silveira (à esquerda) => Av. Juscelino Kubitschek (à direita) => Av. Alberto Craveiro.

Desvio Juscelino Kubitschek para acesso à Av. Paulino Rocha:
Av. Juscelino Kubitschek => Rua Prof. Moreira de Sousa (à direita) => Av. Pompílio Gomes (à esquerda) => Av. Paulino Rocha.

Linhas de ônibus afetadas:
705 - Canindezinho/Iguatemi (STPC)
024 - Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor
034 - Av. Paranjana I (Corujão)
035 - Av. Paranjana II (Corujão)
041 - Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu
311 - Castelão/Parangaba
321 - Jardim União/Parangaba
603 - Jardim União/Centro
605 – Cj. José Walter/Br 116/Av. I
606 – Cj. José Walter/Br 116/Av. N
633 – Passaré/Centro
660 – Cj. Palmeiras/Centro/Expresso
666 - Jardim Castelão

Redação O POVO Online, com informações da AMC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente