Participamos do

Hemoce vai funcionar aos domingos

14:43 | Fev. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A partir deste fim de semana, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado) começa a funcionar também aos domingos, das 8h às 13h. A medida, segundo a assessoria do local, pretende facilitar a vida dos doadores que têm menos tempo de doar durante a semana.

Além do domingo, o Hemoce já funciona aos sábados, de 8h às 13 h. O local é responsável pelo atendimento de mais de 8 milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, através de 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise, alcançando a marca de 120 mil transfusões por ano. Os homecentro ficam em Fortaleza, Crato, Iguatu, Sobral e Quixadá.

As doações voluntárias de sangue também podem ser realizadas, durante os fins de semana e feriados, no Posto de coleta do Instituto Doutor José Frota (IJF), na rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro, das 13h às 17h30min.

Como doar
Para ser um doador de sangue, é necessário estar bem de saúde, bem alimentado, ter mais de 50kgs e ter entre 16 e 69 anos. É preciso apresentar documento oficial com foto, e, no caso de menores de 18 anos, o termo de consentimentos para menores de 18 anos deve ser levado.

O termos de consentimentos pode ser acessado através do site do Hemoce, no campos denominado ''Espaço do Doador''.

Redação O POVO Online com informações do Hemoce

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente