Participamos do

Guarda municipal é baleado no Hospital Gonzaguinha de Messejana

16:33 | Fev. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h10min

Um inspetor da guarda municipal de 47 anos foi baleado no Hospital Gonzaguinha de Messejana, no início da tarde desta quinta-feira, 27.

Segundo o delegado Antunes Teixeira, titular do 6º Distrito Policial, dois homens entraram na unidade hospitalar e atacaram o guarda, que reagiu e acabou baleado na perna com dois tiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O delegado afirmou que, mais cedo, o inspetor havia separado uma briga entre um flanelinha e um usuário de drogas. Essa ação da vítima teria motivado o ataque dos homens.

A dupla fugiu e o guarda municipal foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Ele tem quadro estável e não corre risco de morte. Imagens da câmera de segurança do hospital mostram que o guarda está com uma arma, que foi apreendida e será encaminhada ao 6º Distrito Policial, em Messejana, onde será aberto inquérito policial para apurar o caso. O delegado informou ainda que, além do guarda não ter posse de arma, o "lugar não era apropriado para ele estar armado". 

Anteriormente, informações do major Teófilo Gomes, coordenador do Comando de Policiamento da Capital (CPC) davam conta que a ação se tratava de um assalto.

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

Na última sexta-feira, 21, um homem e uma mulher foram baleados por volta das 18h, no Hospital Maria José Barroso, o Frotinha da Parangaba. O homem já havia sido baleado no bairro Siqueira e encaminhado para a unidade hospitalar. Dois homens em uma moto entraram no local e efetuaram os disparos contra a vítima, atingida com um tiro no pescoço e outro no abdômen. Na ação, a esposa da vítima também foi baleada. O casal foi encaminhado para o Instituto José Frota (IJF), no Centro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente