Participamos do

Grupo ''Fortaleza Sou Eu'' realiza mutirão de limpeza

De acordo com o grupo, domingo é um dia crítico, em que a praia lota e, infelizmente, recebe muito lixo
17:50 | Fev. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dando continuidade à proposta de ressignificar os espaços públicos e proporcionar maior convivência das pessoas com a cidade, o movimento “Fortaleza Sou Eu” realiza nova atividade, dessa vez na Praia do Futuro. O mutirão de limpeza na praia será realizado no próximo domingo, 23, a partir das 8 horas, com concentração na barraca Marulho.

O local teria sido escolhido pelo grande número de pessoas que recebe, configurando um dos principais pontos turísticos de Fortaleza. Além disso, a página do evento no Facebook destaca que enquanto tomam banho de mar, comem e bebem, os usuários produzem muito lixo, mas nem sempre é possível deixar tudo limpo. ''E por mais que as barracas e os garis tentem manter tudo limpo, é difícil o lixo chegar num destino próprio sem a ajuda de quem frequenta a praia'', completa.

[SAIBAMAIS 1] De acordo com o grupo, domingo é um dia crítico, em que a praia lota e, infelizmente, recebe muito lixo. A idéia, então, é conscientizas as pessoas e lembrar a importância de cuidar do desse espaço que todos usufruem.

Serviço

Mutirão de Limpeza Fortaleza Sou eu
Data: 23 de fevereiro, domingo
Local: Praia do Futuro
Concentração: 8h na barraca Marulho
Encerramento: às 12h na Casa de Praia

Cronograma:
8h - Cadastro e entrega de kits aos voluntários;
8h30 - Palestra com a bióloga Mariana Melo, Doutora pela Universidade Federal de Viçosa (MG), sobre os tipos de lixo e as consequências da nossa ação na natureza;
9h - Início do mutirão;
12h -13h – Confraternização
Iniciativa
Inspirado em grupos e movimentos que se formam em outros estados e países, David Alencar, Myrtes Matos, Diego Ribeiro e Renata Tasca juntaram-se e criaram o “Fortaleza sou eu”. A proposta é levar cidadania e coletividade às ruas , envolvendo pessoas de qualquer classe social.

Até esta sexta-feira, 14, a página do grupo no Facebook, criada em novembro de 2013, tinha 3.685 curtidas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente