Participamos do

Dois homens são presos suspeitos de terem incendiado ônibus em Messejana

O coletivo foi atacado nesta madrugada e ficou completamente queimado
15:03 | Fev. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dois suspeitos de terem incendiado um ônibus no bairro Messejana, na madrugada desta terça-feira, 18, foram presos pela Polícia. Eles serão conduzidos ao Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Uma coletiva na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na tarde desta terça-feira, informará mais detalhes da prisão e divulgará a operação “Coletivo Seguro”, que tem o objetivo de prevenir as práticas criminosas em ônibus e vans. A operação é em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

O ataque a ônibus em Messejana

Segundo a Polícia Militar (PM), o coletivo atacado em Messejana ficou completamente queimado, próximo ao viaduto da Messejana, na BR-116. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a PM, um dos envolvidos na ação estava dentro do ônibus que fazia a linha 631- Carlos Albuquerque, quando outros dois homens deram sinal para o coletivo parar. Quando subiram, os dois suspeitos se juntaram ao acusado que estava no coletivo e começaram o incêndio. Os passageiros, motorista e cobrador desceram. O trio havia fugido em um carro vermelho, de modelo não identificado pelas testemunhas.

Outro ataque a coletivo

Um outro ataque a ônibus em Fortaleza foi registrado no bairro Edson Queiroz, no início da tarde desta terça-feira, 18. Um grupo incendiou um coletivo próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, mas a Polícia Militar (PM) interveio e o veículo teve queima parcial. Este foi o segundo ataque a ônibus somente nesta terça e o sétimo em dois dias.

Na última segunda-feira, 17, cinco ônibus foram alvos de ataques
na Grande Fortaleza (quatro na Capital - nos bairros Conjunto Ceará, Jardim América e Siqueira - e um em Caucaia, na Região Metropolitana).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente