Participamos do

Conjunto Palmeiras é o bairro de Fortaleza com pior desenvolvimento

Em contrapartida, Meireles é o local que tem o melhor índice de desenvolvimento. As informações foram divulgadas pela Prefeitura, nesta quinta-feira, 20, no estudo "Desenvolvimento Humano, por bairro, em Fortaleza"
19:30 | Fev. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Conjunto Palmeiras (na Regional V) é o local com os piores índices de desenvolvimento entre os 119 bairros da Capital. A informação está no estudo "Desenvolvimento Humano, por bairro, em Fortaleza", divulgado nesta quinta-feira, 20, pela Prefeitura. O estudo fez uma análise da situação do Desenvolvimento Humando nos bairros de Fortaleza, com base nos dados do censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010. 

Depois do Palmeiras, vêm Parque Presidente Vargas, Canindezinho,Genibaú,Siqueira, Praia do Futuro II,Planalto Ayrton Senna, Granja Lisboa, Jangurussu e Aeroporto (Base Aérea). A maioria dos bairros com os piores desempenhos está na Regional V.    

O estudo mostrou também que Regional II foi o local que apresentou o melhor desempenho, com exceção do bairro de Fátima (Regional IV). Os que têm melhor estrurura são: Meireles, Aldeota, Dionísio Torres, Mucuripe, Guararapes, Cocó,Praia de Iracema,varjota e Joaquim Távora. 

O estudo considerou os aspectos renda, educação e longevidade para definir o ranking dos locais onde há melhor e pior desempenho. Segundo a Prefeitura, estas informações vão ajudar na criação de políticas públicas, direcionadas aos problemas específicos de cada localidade.

Veja o ranking 
Piores desempenhos  
Conjunto Palmeiras
Parque Presidente Vargas 
Canindezinho
Genibaú
Siqueira
Prais do Futuro II 
Planalto Ayrton Senna
Granja Lisboa 
Jangurussu 
Aeroporto (Base Aérea)

Melhores desempenhos
Meireles
Aldeota
Dionísio Torres
Mucuripe
Guararapes 
Cocó
Praia de Iracema 
varjota 
Fátima 
Joaquim Távora 
 
Redação O POVO Online com informações da repórter Mariana Lazari  


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente