Participamos do

Ceará registra chuva em 77 municípios

Durante o fim de semana, a previsão é de chuvas no centro-norte e sul cearense
10:20 | Fev. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Setenta e sete dos 184 municípios do Ceará registraram chuvas nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A microregião com maior precipitação foi Ibiapaba, no Noroeste cearense.

Mais uma vez, o município com maior chuva foi Viçosa do Ceará, com 50.0 milímetros (na quinta-feira, 20, registrou 55.6 mm). Em seguida, registraram maiores precipitações Coreaú (37.0 mm), Ibiapina (35.0 mm), Ubajara (31.0 mm), Marco (30.2 mm), Coreaú (22.0 mm) e Ipueiras (22.0 mm).

Entre as 7 horas da última quinta-feira, 20, e as 7h desta sexta-feira, 21, a precipitação na capital cearense foi de 1.2 milímetros.

Previsão
A previsão da Funceme para esta sexta-feira, 21, é de chuvas isoladas e de curta duração no centro-norte do Ceará. Segue atuando sobre parte do Nordeste do país, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

No sábado, 22, há possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas na faixa litorânea e sul do Estado em virtude da influência do VCAN, durante a madrugada e manhã. Nas demais regiões, a previsão da fundação é de sol e poucas nuvens.

No domingo, 23, o tempo deverá permanecer estável em grande parte do Ceará, mas poderão ocorrer chuvas ocasionais entre a madrugada e manhã no sul e na faixa litorânea.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente