Participamos do

Alunos da Vila das Artes realizam ato na Secretaria Municipal de Finanças

Um grupo de estudantes ficou na entrada do órgão realizando uma intervenção através de panfletagem e a venda de filmes produzidos pelos próprios alunos do curso
12:11 | Fev. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os alunos do curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes realizaram na manhã desta sexta-feira, 7, um ato na Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Um grupo de estudantes ficou na entrada do órgão realizando uma intervenção através de panfletagem e a venda de filmes produzidos pelos próprios alunos do curso.

A ação faz parte de uma tentativa de os estudantes chamarem a atenção da pasta e da Prefeitura de Fortaleza para o delicado momento que passa a escola municipal de artes. Conforme O POVO publicou no último dia 15 de janeiro, os professores dos cursos de Audiovisual e Dança estão sem receber pagamento desde setembro do ano passado.

Como o repasse da verba, que pagaria os salários dos professores e é feita por meio da Sefin, ainda não foi enviada à Vila das Artes, as coordenações dos cursos estariam impossibilitados de dar continuidade às ações que estariam programadas para o semestre. De acordo com a diretoria da Vila, apenas a primeira parcela referente a junho de 2013 foi enviado pela Prefeitura para o pagamento aos prestadores de serviços.

"Queremos que seja liberado o pagamento dos nossos professores. A situação está insuportável", disse Alex Sedox, 32, aluno da terceira turma do Audiovisual.

A partir da próxima segunda-feira, 11, as atividades tanto da Escola de Dança quanto a de Audiovisual estarão suspensas por tempo indeterminado. A medida foi anunciada na tarde de ontem aos alunos.

Essa é a segunda vez que as atividades na escola sofre uma paralisação devido a problemas envolvendo o repasse da verba destinada aos vencimentos dos professores do equipamento. A primeira ocorreu entre 2009 e 2010 durante a realização da primeira turma do curso de Audiovisual.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente