Participamos do

Alterada circulação em vias da Praia de Iracema a partir desta terça-feira

14:53 | Fev. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nesta terça, 11, passam a vigorar as mudanças na circulação na Praia de Iracema, que incluem a implantação de sentido único na rua Itapipoca, além de um binário nas ruas José Avelino e Dragão do Mar. A modificação, que será comunicada aos motoristas através de panfletos informativos, visa ampliar a segurança viária e facilitar os deslocamentos da população. Nesses primeiros dias, agentes de trânsito estarão no local reforçando o trabalho de orientação e controlando o tráfego.

Em virtude da mudança, a rua Itapipoca deixa de ser mão dupla e passa a operar somente no sentido sul/norte, entre a rua Dragão do Mar e a avenida Almirante Barroso. Já o binário nas ruas Dragão do Mar e José Avelino funcionará da seguinte forma:
- R. Dragão do Mar (sentido leste-oeste) no trecho compreendido entre a R. Senador Almino e a R. Almirante Jaceguai.
- R. José Avelino (sentido oeste-leste) no trecho compreendido entre a R. Almirante Jaceguai e R. Senador Almino.

A alteração foi concebida, após estudo técnico realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), que constatou a necessidade de um melhor ordenamento do tráfego no bairro. O motivo seria a grande quantidade de pólos geradores de viagens como restaurantes e bares.

A sinalização horizontal e vertical existente em ambas as vias foi readequada na noite da última segunda-feira, 10.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente