Participamos do

Agentes de saúde de Fortaleza decidem retomar os trabalhos

18:40 | Fev. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após três semanas paralisados, os agentes de saúde e endemias de Fortaleza decidiram retomar os trabalhos nesta terça-feira, 11. O assunto foi votado em assembleia na tarde desta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba.

Segundo o presidente Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Estado do Ceará (Sinasce), Luis Cláudio Celestino de Souza, os agentes permanecem em estado de greve por 60 dias. Após esse prazo, farão uma nova assembleia, já marcada para 10 de abril, quando será avaliado se as reivindicações foram atendidas.

Ainda conforme o presidente do sindicato, foi marcada uma reunião na sexta-feira, 14, com a Secretaria Municipal de Saúde.

Um grupo contrário ao término da paralisação ressaltou, ao fim da assembleia, que não houve sinalização da Prefeitura em atender às reivindicações, "apenas a promessa de que seriam recebidos para negociação", afirmou um dos agentes.

Influência na vacinação
Em entrevista ao programa Grande Jornal, da rádio O Povo/CBN, a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Ana Vilma Leite Braga, a meta da campanha de vacinação contra o sarampo não foi atingida, entre outros fatores, pela paralisação dos agentes, pois, ao que ela argumentou, eles participam indo às casas, identificando onde há crianças.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente