Participamos do

Agentes da AMC realizam assembleia para decidir paralisação

10:33 | Fev. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os agentes de operação e fiscalização de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços Públicos e Cidadania (AMC) devem paralisar as atividades neste fim de semana. Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), os agentes se reúnem nesta quarta-feira, 19, a partir das 8 horas, na Praça Estrela.

Os servidores alegam que as negociações com a Prefeitura não progrediram e caso não tenham melhores propostas, irão paralisar as atividades neste fim de semana e na próxima quarta-feira, 26, dia do show do cantor Elton Jonh. Uma mobilização na Usina do Asfalto também está prevista para esta quinta-feira, 20, às 8 horas.

[SAIBAMAIS 2] Até o momento, a Prefeitura apresentou uma proposta que inclui o reconhecimento da jornada de trabalho, possibilidade de suplementação de jornada para todos de 30h para 36h com pagamento proporcional e calendário para reposição dos dias paralisados. No entanto, a categoria não reivindicaria ajuste salarial durante dois anos, o que não foi acatado pelos agentes, que afirmam que a proposta é uma “verdadeira mordaça”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os agentes estão em campanha salarial desde julho de 2013 e reivindicam reajuste salarial em relação à média do País, melhores condições de trabalho, valorização dos agentes diante das grandes obras e correção da jornada de trabalho de 36 para 30 horas semanais assegurada no Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente