Participamos do

100 guarda-vidas atuarão no Carnaval

16:36 | Fev. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
100 guarda-vidas (25 homens para cada dia) farão a segurança dos banhistas nos quatro dias de Carnaval, nos postos da orla marítima, localizados na Praia de Iracema, Barra do Ceará, Praia dos Luzeiros, Carapebas, Ponta Mar, Náutico e Lagoa da Maraponga. No domingo, 2, também haverá guarda-vidas na lagoa da Maraponga, de acordo com o Pelotão de Salvamento Aquático (PSA). Eles ficam nos postos das 9h às 17h e podem podem ser identificados pelo uso de camiseta branca, boné e sunga azul.

O comando do PSA fornece algumas dicas de segurança: criança não deve ficar só no mar sem a supervisão constante de um adulto; não entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas e comer demais; procurar tomar banho onde tenha postos de salvamento; nadar sempre paralelo à praia.

O PSA reforça aos banhistas para não entrar no mar para salvar alguém e procurar um guarda-vidas, pois a pessoa inabilitada para salvamento geralmente morre afogada. Evitar tomar banho onde tiver valas ou buracos; se não souber nadar, não entre no mar ou lagoa. Esperar uma hora após as refeições para entrar na água é uma dica que não deve ser esquecida, e ainda, mesmo tendo experiência no mar, não confiar em boias, objetos flutuantes e pranchinhas. Esses equipamentos transmitem uma falsa segurança.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente