Participamos do

UVA encerra greve de professores durante assembleia

O calendário de reposição das aulas do semestre 2013.2, bem como do calendário acadêmico para o ano de 2014, será decidido em reunião extraordinária nesta quinta-feira, 16
09:49 | Jan. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) decidiram, durante assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 15, suspender a greve e retornar às atividades. A decisão foi tomada através de votação do Sindicato dos Docentes (SINDIUVA), realizada no Auditório Central, no campus Betânia.

Na reunião, 50 professores votaram pela suspensão imediata da greve,dois votaram contra e houve uma abstensão. Após a assembeia, uma comissão formada por representantes do SINDIUVA e estudantes esteve reunida com a reitora da UVA, professora Maria Palmira Soares de Mesquita, para comunicado oficial do fim da greve.

[SAIBAMAIS 2] Além da UVA, professores da Urca encerraram a grave na tarde desta quarta-feira, 15. A UECE decidirá os rumos da greve nesta quinta-feira, 16. A greve teve início ainda em setembro de 2013, quando alunos e professores do campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Itapipoca paralisaram. Em novembro, Urca e UVA aderiram às paralisações a anunciaram greve geral, apoiada pelos estudantes.

Desde então, cerca de 40 mil estudantes estão sem aulas na Uece, na Universidade Regional do Cariri (Urca) e na Universidade Vale do Acaraú (UVA). Os grevistas reivindicavam melhoria em diversas deficiências estruturais e salariais – no caso dos servidores.

Calendário acadêmico
Com a suspensão da greve, a reitora Maria Palmira convocou o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para reunião extraordinária nesta quinta-feira, 16, a partir das 15 horas , para apreciação e aprovação do calendário de reposição das aulas do Semestre 2013.2, bem como do calendário acadêmico para o ano de 2014.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente