Participamos do

Secult irá doar cadeiras do Cine São Luiz

14:42 | Jan. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As obras de restauração e recuperação do Cine São Luiz devem ser finalizadas em agosto. Resultado do processo de reformulação que o equipamento passará, as cadeiras do cinema, que serão substituídas por novos assentos, serão doadas pela Secretaria da Cultura (Secult) a entidades sem fins lucrativos ou a instâncias do Poder Público, como prefeituras e secretarias municipais de Cultura.

As instituições interessadas devem encaminhar ofício à Secult (rua Major Facundo, 500, Centro, CEP 60125-100), informando onde as cadeiras serão utilizadas e comprovando a natureza das atividades realizadas pela entidade. Segundo a Secretaria, cada pedido será analisado e respondido.

Com investimento de R$ 15.287.832,21, disponibilizado pelo governo do Estado, o equipamento deve receber melhorias nos sistemas de iluminação, acústica, projeção, climatização, além dos assentos, piso e revestimentos. Além disso, está previsto uma nova configuração no São Luiz, como cine-teatro, com a abertura do palco que fica atrás da tela de projeção.

Após o fim das obras, o São Luiz terá, além da exibição de filmes, espetáculos de linguagens como teatro, dança e música. De acordo com Secult, um grupo de trabalho está sendo formado para discutir com artistas e produtores a concepção da futura programação do espaço.

Outros equipamentos


Além do Cine São Luiz, outros equipamentos passarão por restauração. O Theatro José de Alencar passará por obras de conservação e recuperação. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel serão integrados. O Centro Cultural Bom Jardim, o prédio do Museu do Ceará, o Memorial Cego Aderaldo , em Quixadá, e a Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, também estão em reforma. Já no Centro de Fortaleza, será instalado o Centro de Cultura e Memória Engenheiro João Felipe.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente