Participamos do

Prefeitura abre seleção pública com 353 vagas para Assistência Social

18:53 | Jan. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O edital de uma seleção pública com 353 vagas para assistência social foi lançado nesta terça-feira, 21, pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh). As vagas serão disponibilizadas para profissionais de seis especialidades, cinco de nível superior: Serviço Social, Direito, Psicologia, Pedagogia, Terapia Ocupacional, 242 vagas; além de uma de nível médio, para educador social, 111 vagas.

As inscrições serão realizadas via internet (www.imparh.ce.gov.br) até o próximo dia 2 de fevereiro. Será cobrada uma taxa de R$ 60 para nível superior e de R$ 40 para nivel médio. A seleção, que fará cadastro de reservas e destinará 5% das vagas a pessoas com deficiência, terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por doze meses.

Segundo o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cláudio Ricardo, "os profissionais irão compor as equipes de referência da Assistência Social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro Pop), dando uma maior consistência à execução da política de Assistência Social".

A prova de seleção será realizada no dia 23 de fevereiro. A etapa de classificação será única para as especialidade de nível médio e em duas fases para as especialidades de nível superior. A primeira etapa será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com conteúdos de conhecimento específico. Já a segunda etapa será uma prova de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aprovados na 1ª etapa e que se incluam dentro do limite pré-definido no edital.

Redação O POVO Online com informações da Prefeitura de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente