Participamos do

Em 2013: Corpo de Bombeiros registra 456 resgates e sete mortes na Praia do Futuro

16:34 | Jan. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O balanço de ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE), apenas na Praia do Futuro, durante todo o ano de 2013, foi divulgado nesta terça-feira, 14. Foram registrados 456 resgates e sete mortes, de acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Além dos resgates, o Corpo de Bombeiros realizou 43.871 ações preventivas, como palestras, retirada de pessoas de locais de risco, entrega de pulseiras de identificação para menores de idade, entre outras ações. Segundo o balanço de ocorrências, 22 crianças se perderam e foram encontradas pelos bombeiros e devolvidas aos pais.

[SAIBAMAIS3]Já em 2014, foram registrados 31 resgates, 2.332 prevenções e nenhuma morte. Além disso, oito crianças perdidas foram devolvidas aos pais. Cerca de 23 guarda-vidas estão distribuídos pela Praia do Futuro, realizando trabalhos preventivos com os banhistas e procurando evitar acidentes.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cuidados

Segundo o tenente Chailon, comandante da secção de salvamento aquático, do quartel do Mucuripe, as maiores causas de afogamentos são provocadas pela falta de cuidados básicos. O tenente passou algumas dicas simples:

1. procure um local que seja supervisionado por guarda-vidas

2. solicite informações sobre as condições do mar

3. não entrar no mar após ingerir bebida alcoólica

4. não nadar após estar muito alimentado

5. se não sabe nadar, nunca entre no mar

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente