Participamos do

COL e Fifa fazem última visita de inspeção em Fortaleza

"O que muda para a Copa do Mundo são os desafios operacionais, explica o gerente geral de Integração Operacional do COL", Tiago Paes
18:42 | Jan. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza recebeu na manhã desta sexta-feira, 17, a última visita de inspeção do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa antes da Copa do Mundo, que tem início em 12 de junho. A comitiva, composta por cerca de 50 técnicos, reavaliou 21 pontos da Capital e da Arena Castelão para indicar o que precisa ser ajustado, em comparação com a Copa das Confederações de 2013. “O que muda para a Copa do Mundo são os desafios operacionais”, explica o gerente geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes.

“Nós aprendemos muito com a Copa das Confederações. Testar os planos foi o propósito dela. Agora temos demandas e requisitos diferentes do ano passado”, comenta Chris Unger, chefe do Departamento de Operações da Copa do Mundo da Fifa. Entre os pontos que devem ser alterados é o planejamento do estacionamento, já que a área que abrigou os carros para o evento-teste atualmente recebe as obras do Centro de Formação Olímpica, e o centro de imprensa.

Ao todo, 21 aspectos da preparação da cidade foram analisados: competições, operações de imprensa, broadcasting, protocolo, comunicação, tecnologia da informação, estádios, operações de estádios, credenciamento, segurança, marketing, serviços médicos, ingressos, transporte, alimentação, voluntários, logística, eventos, limpeza e gestão de resíduos, serviços ao espectador e hospitalidade.

Fortaleza vai sediar seis jogos da Copa do Mundo de 2013. A capital cearense recebe os confrontos: Uruguai x Costa Rica (14/6 - às 16h), (Brasil x México - 17/6 - às 16h), Alemanha x Gana (21/6 - às 16h), Grécia x Costa do Marfim (24/6 - às 17h), um jogo de oitavas-de-final e um jogo de quartas-de-final.

Calendário de visitas

16/1 – Maracanã – Rio de Janeiro

17/1 – Arena Castelão - Fortaleza

18/1 – Arena Pernambuco - Recife

20/1 – Fonte Nova - Salvador

21/1 – Mineirão – Belo Horizonte

22/1 – Estádio Nacional - Brasília

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente