Participamos do

Banheiros em formato de bola serão inaugurados em Fortaleza

18:40 | Jan. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até o fim deste mês, será inaugurado, em Fortaleza, o primeiro dos três banheiros em formato de bola de futebol do projeto Sanitário Público Sustentável da Copa do Mundo. Os equipamentos estão sendo erguidos ao lado do Aterrinho da Praia de Iracema; na praça do Colégio Militar de Fortaleza, na avenida Santos Dumont; e no Mercado Joaquim Távora, na avenida Pontes Vieira.

Construídos de alvenaria na parte interna e estrutura metálica revestida com placas cimentícias, os banheiros sustentáveis vão oferecer aos usuários sanitários para ambos os sexos, inclusive para cadeirantes, fraldários, além de piso podotátil para facilitar o acesso de pessoas com deficiência visual.

De acordo com o proprietário da empresa responsável pela instalação dos banheiros, Fábio Vasconcelos, as estruturas deverão funcionar nos locais por um ano, a partir de sua abertura ao público. Depois disso, será necessário renovar o termo de permissão com a Prefeitura. "Caso a população aprove os banheiros, poderá encaminhar o pedido para que as estruturas permaneçam no local por mais tempo", explicou.

Os banheiros funcionarão todos os dias da semana, de 9h às 21h, com a assistência de dois funcionários cuidando da limpeza. Ainda segundo Fábio, cada estrutura, que leva em média 30 dias para ser montada, será envelopada com a marca de patrocinadores, e receberá painéis de Lead em volta da bola.

[FOTO2]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente