PUBLICIDADE
Notícias

Vinte e quatro profissionais do Mais Médicos começam a trabalhar em Fortaleza

Os médicos foram distribuídos nos bairros das regionais III e V, de acordo com a demanda dos locais

15:30 | 02/09/2013
NULL
NULL

Vinte e quatro profissionais do programa Mais Médicos começaram a trabalhar em Fortaleza nesta segunda-feira, 2. Eles foram distribuidos nos bairros das regionais III e V, de acordo com a demanda dos locais. Os profissionais foram recebidos por gestores em uma acolhida, que ocorreu na Palhoça do Movimento Saúde Mental Comunitária, bairro Bom Jardim, na manhã de hoje.

Secretária de Saúde do Município, Socorro Martins, diz que a prioridade da gestão é a área que abrange os bairros da regional V. O local recebeu 22 médicos do programa, enquanto a III recebeu dois. Segundo a gestora, os profissionais vão compor equipes de estratégia de Saúde da Família. A princípio, Fortaleza iria receber 26 médicos, entretanto, dois desistiram antes de viajar.

Para o titular da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, foi importante a acolhida ocorrer no bairro Bom Jardim, para que os médicos já tenham contato com a realidade da periferia da Capital. Segundo ele, a expectativa é que outros 106 profissionais sejam distribuidos em 49 municípios do Estado.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online com informações da repórter Samaísa dos Anjos

TAGS