PUBLICIDADE
Notícias

Servidores municipais fazem protesto na Sepog nesta quarta-feira

16:25 | 03/09/2013
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) irá realizar à partir das 14h desta quarta-feira, 4, manifestação e assembleia geral em frente à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. O ato dá continuidade à mobilização em defesa do IPM Saúde e contra a proposta da Prefeitura Municipal de Fortaleza de credenciar planos de saúde privado para os servidores municipais, seus dependentes e pensionistas.

O Sindifort entende que o cadastramento de empresas de saúde pela Prefeitura é uma tentativa de esvaziamento e terceirização destes serviços hoje prestados pelo IPM. Para reafirmar a rejeição da categoria, os trabalhadores aguardarão em vigília na frente do órgão a decisão da Mesa Central sobre o IPM Saúde. O Sindicato informa ainda que já está fazendo um abaixo-assinado contra a medida e caso seja mantido o processo de esvaziamento com terceirização e privatização dos serviços, os servidores darão início à construção de paralisações nos locais de trabalho.

Na última terça-feira, 27, a direção do Sindicato esteve reunida com o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, para solicitar o cancelamento do edital de convocação publicado no Diário Oficial do Município ( em 08/08/2013) que abre credenciamento para prestação de serviços médicos e odontológicos a servidores municipais. Além do titular da Sepog, participaram da reunião os vereadores Evaldo Lima (PC do B) e Professor Eloi (PSB).

Na ocasião, o secretário comprometeu-se a convocar reunião de emergência da Mesa Central de Negociação para debater o assunto, a realizar-se às 14h30 da quarta. Segundo Philipe Nottingham, caso o entendimento da Mesa Central for de que o edital de cadastramento de empresas privadas para prestar serviços de Saúde a servidores municipais é prejudicial à categoria, o mesmo poderá ser cancelado. Sobre as horas extras em atraso dos servidores, ficou acertado que elas serão pagas em folha complementar durante o mês de setembro.

Redação O POVO Online

TAGS