PUBLICIDADE
Notícias

Praça dos Leões recebe ação de serviços e cidanania

11:19 | 21/09/2013
NULL
NULL
Espaços públicos ocupados, movimentados, cuidados convidam a construir outra relação com a cidade, ressaltando a necessidade da ação e responsabilização dos cidadãos e do poder público.
Com foco nessa ocupação cidadã das praças da cidade, o movimento costumeiro do Centro de Fortaleza na manhã deste sábado, 21, ganhou opções de serviço, compras e cuidados com a saúde e o bem-estar por meio de evento promovido pela Prefeitura na Praça General Tibúrcio, conhecida como Praça dos Leões.

A gerente da Célula das Praças Municipais, Kelly Chayb, explicou que a preocupação da gestão é de reestruturar as praças, mas também requalificar, convidando as pessoas à ocuparem esses espaços. O Centro possui 32 praças e o evento itinerante passará por outros locais nos próximos meses.

Além dos serviços de saúde como vacinação, uma feira de artesanato foi montada no local, assim como mesas com informações sobre dengue, leishmaniose, distribuição de preservativos e espaço para massoterapia e venda de livros. A população também teve acesso ao atendimento Procon Itinerante, que ofereceu informações jurídicas e a possibilidade de registrar reclamações.

Durante a manhã, música ao vivo animou quem passou ou parou na arborizada Praça dos Leões, que reúne o Museu do Ceará, a igreja de Nossa Senhora do Rosário e a Academia Cearense de Letras.

Samaísa dos Anjos

TAGS