PUBLICIDADE
Notícias

PM e adolescente ficam feridos após troca de tiros

14:25 | 26/09/2013

Dois homens e dois adolescentes foram detidos depois de invadir uma residência localizada no Conjunto Alvorada, bairro Água Fria. O quarteto rendeu a família, que mora no local, e cometeu o assalto, por volta das 6h30 desta quinta-feira, 26. Durante a fuga da quadrilha, houve troca de tiros com a Polícia, na qual um policial militar (PM) e um jovem ficaram feridos.

O grupo fugiu em dois carros, um deles roubado da família. Policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e perseguiram os suspeitos, que haviam acabado de sair da casa das vítimas.

De acordo com a Polícia, o grupo armado entrou em uma "área de risco" próxima ao Conjunto Alvorada, identificada como Fronteira, onde abandonou os carros. Neste momento, os policiais do Ronda pediram reforço e receberam o apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Segundo o capitão Marcos Luiz, em operação conjunta, os agentes entraram no local e conseguiram efetuar a prisão do quarteto.

O adolescente atingido foi encaminhado ao Frotinha da Messejana, onde permanece internado sob escolta policial. Segundo a Polícia, o jovem era um dos mais procurados da quadrilha do Conjunto São Miguel. Durante o tiroteio, alguns tiros pegaram em uma viatura da Polícia e os estilhaços de vidro do pára-brisa feriram o braço do policial. Ainda foram detidos Flaviano de Almeida Barbosa, Júlio César Marcos do Santos e outro adolescente. O trio foi levado à Delegacia de Roubos e Furtos.

Com a quadrilha, foram apreendidas duas pistolas 380 e um revólver calibre 38. No assalto, os homens levaram vários objetos da família, como aparelhos de TV e DVD, notebook e celulares, além de cartões de crédito e dinheiro.

 

Redação O POVO Online

TAGS