PUBLICIDADE
Notícias

Número de veículos circulando nas ruas deve triplicar em Fortaleza

17:57 | 05/09/2013
De acordo com estudo do Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) divulgado nesta quinta-feira, 5, haverá um incremento de 30 % na população de Fortaleza, enquanto o número de veículos deve triplicar nas próximas décadas (o estudo aborda o período entre 2012 e 2040). Segundo o presidente do sindicato, Arthur Oliveira Costa Sousa, somente investimentos no transporte público podem barrar essa tendência de crescimento. "É preciso planejar e implementar de fato, um transporte público que seja tão bom que as pessoas deixem o carro em casa, ou mesmo deixem de comprar o carro”, aponta Arthur.

A estatística foi divulgada no evento “De olho no futuro: como estará Fortaleza daqui a 25 anos”,
promovido pelo Sinaenco, que reuniu Arquitetos, engenheiros e gestores municipais.

Ainda segundo o estudo divulgado durante o evento pela entidade, em 2015, a taxa de natalidade da população será menor do que a de novos veículos nas ruas. Serão 105,117 nascimentos contra 128,835 carros a mais em circulação na capital.

Arthur Oliveira afirma que é preciso pensar a longo prazo em qualquer intervenção feita na cidade. “As soluções por viadutos por exemplo, foram pensadas há 10, 15 anos atrás a partir de um plano elaborado para a cidade. Mas existem prazos para a implementação de planos, se você não o faz a tempo, ele caduca”, frisa. Para ele é necessário analisar se tais planos ainda atendem as necessidades da população, se existem novas tecnologias, novos métodos construtivos e novas
soluções disponíveis.

Redação O POVO Online, com informações do repórter Aflaudisio Dantas

TAGS