PUBLICIDADE
Notícias

Manifestação pelo passe livre termina em confusão no Paço Municipal

19:03 | 24/09/2013

Nesta terça-feira, 24, estudantes organizaram uma manifestação reivindicando o passe livre, no Centro. O movimento foi, durante quase todo o protesto, pacífico, mas terminou em confusão. Segundo o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Carlos Ribeiro, três vidraças do Paço Municipal foram quebradas. Além disto, um grupo de manifestantes fez pichações no local e em agências bancárias próximas.

Os manifestantes se concentraram na Praça da Bandeira, por volta das 14h. Do local, o grupo seguiu pela rua General Sampaio, chegando na praça José de Alencar. Segundo o coronel Carlos Ribeiro, cerca de 300 pessoas participavam da manifestação e, durante o caminho, algumas pessoas picharam os muros dos estabelecimentos e bancas de revista.

O dono de uma banca localizada na rua General Sampaio, identificado como Tadeu Barroso Teles, reclamou da ação dos pichadores e foi agredido. De acordo com informações da polícia, a vítima foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

Da praça José de Alencar, cerca de 100 pessoas foram até o Paço Municipal, onde alguns manifestantes começaram a depredar o local. A Guarda Municipal interveio e dispersou o grupo. Segundo o comandante do Batalhão de Choque, major Alexandre Ávila, foram quebradas três vidraças do Paço Municipal.

Durante a dispersão, manifestantes que seguiam para a Praça dos Leões derrubaram um agente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). O coronel Carlos Ribeiro informou que os policiais impediram que o grupo colocasse fogo na motocicleta.

A agência bancária do Itaú, localizada na rua Floriano Peixoto, foi pichada com a frase "passe livre". No Paço Municipal, manifestantes protestaram contra o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Em um dos muros do local, foi pichado "fora RC". A manifestação terminou por volta das 18h.

 

Redação O POVO Online

TAGS