PUBLICIDADE
Notícias

Bispo do Crato terá audiência com Papa Francisco para tratar de reabilitação do padre Cícero

Outro caso que dom Fernando levará para as mãos do papa Francisco é o da menina Benigna Cardoso da Silva, martirizada em 1941

14:25 | 24/09/2013
NULL
NULL

O bispo da diocese do Crato (no Ceará), dom Fernando Panico, irá a Roma (Itália) no próximo dia 30 de setembro para apresentar, em uma audiência com o papa Francisco, um breve resumo da vida e obra do padre Cícero. A audiência faz parte do processo de reabilitação do padre Cícero, que foi cassado pela Igreja Católica em 1891, acusado de forjar milagres.

Segundo dom Fernando, o processo de reabilitação de padre Cícero está em andamento. "O processo está caminhando. Posso dizer isso tranquilamente. Desde 2006, o processo encontra-se em Roma e durante esses anos não ficou parado. O estudo em relação ao Padre Cícero não é negado e tem a atenção dos estudiosos. Tenho como confirmar isso", disse o cardeal.

Dom Fernando disse que comentou com o papa Francisco sobre a reabilitação de Padre Cícero, em primeira visita ao Brasil do Pontífice, para a Jornada Mundial da Juventude, em julho. "Pedi ao papa que ele me desse a possibilidade de conversar sobre o padre Cícero em uma outra oportunidade, quando tivesse mais tranquilo. E isso vai ocorrer agora. Dia 30 de setembro viajarei para Roma. Terei uma audiência com o Papa, onde apresentarei um breve resumo da vida e obra do padre Cícero", disse dom Fernando.

Dom Fernando informou que semana passada recebeu uma carta escrita pelo secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, que certifica que o processo está em andamento. No entanto, segundo dom Fernando, não estão previstos prazos de conclusão para o processo."Teremos tranquilidade para que o estudo, dado ao seu tempo, traga uma resposta definitiva. O processo está sendo estudado seriamente e isso para nós já é motivo de esperança e certeza que chegaremos a um ponto final dessa história", afirmou.
[SAIBAMAIS 5]
Dom Fernando Panico avaliou que o papa Francisco pode se sensibilizar com a reabilitação já que trata-se de um pontífice latino-americano, muito ligado ao povo pobre, assim como os romeiros. "Certamente o papa Francisco vai se informar sobre essa situação".

Otimista, dom Fernando disse ainda que, de uma maneira "não oficial e confidencial", foi informado, através do secretário de estado do Papa, que o Pontífice teria pedido uma resenha sobre o caso do padre Cícero. "Um sinal que ele está acompanhando e interessado em conhecer melhor Padre Cícero".

Outro processo

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Outro caso que dom Fernando levará para as mãos do papa Francisco é o da menina Benigna Cardoso da Silva, martirizada em 1941, em Santana do Cariri. "Vamos entregar o processo de beatificação", disse o cardeal.

Benigna foi atacada três vezes a facão, no pulso, nos rins e no pescoço, por um homem chamado Raul Alves. Ele a queria a todo custo, assédio não correspondido já havia algum tempo.

"É um grande exemplo para nossa juventude, de educação moral, de respeito à vida da mulher, do corpo humano, um templo Deus".

Thadeu Braga

TAGS