PUBLICIDADE
Notícias

Bancários realizam ato no centro de Fortaleza

20:14 | 24/09/2013

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 23, bancários aprovaram a realização de uma passeata pelo centro de Fortaleza. O ato, que ocorrerá às 17h desta quarta-feira, 25, na Praça do Carmo, tem o objetivo de fortalecer a greve no sentido de avançar o diálogo com os banqueiros.

Nesta quarta-feira a greve chega ao seu sétimo dia. Para o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, a passeata, que contará com trabalhadores metalúrgicos, MST e comerciários, cobra, além de melhorias salariais, saúde, emprego e repudia a PL 4330 que "empobrece a classe trabalhadora".

BNB

No Ceará, até esta terça-feira, 24, 25 das 35 agências do Estado aderiram ao movimento de greve. Outros Estados como Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Piauí e Sergipe encontram-se com todas as agências paralisadas.

Segundo a presidenta da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), Rita Josina, o ato funciona como uma "forma de dar visibilidade à sociedade do movimento". Rita reforça a necessidade da mobilização dos trabalhadores no sentido de sensibilizar os empresários a aprovar "uma proposta digna aos trabalhadores que estão em greve".

Redação O POVO Online

TAGS