PUBLICIDADE
Notícias

Testemunhas são ouvidas no caso do holandês acusado de matar o filho

Uma nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira, 26, por determinação da juíza Valência Aquino.

16:10 | 22/08/2013

Atualizada às 20h16min
Uma audiência ocorreu na tarde desta quinta-feira, 22, para apurar o caso do holandês e da cearense acusados de matar o filho de três anos por espancamento. O réu Stefan Smith não compareceu. De acordo com a secretaria da Justiça do Estado (Sejus), a  Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), local onde o acusado está preso, não teria sido notificada.  

[SAIBAMAIS 3] Uma nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira, 26, por determinação da juíza Valência Aquino, da 5ª Vara do Juri do Fórum Clóvis Beviláqua.

Apesar da ausêncida de um dos réus, cinco testemunhas de acusação foram ouvidas, sendo dois policiais militares, dois civis, a dona do flat e a recepcionista do estabelecimento. Além destas pessoas, a ré Antônia Cláudia Marques da Silva, mãe da criança, falou à juíza. Ela nega envolvimento na morte do filho caçula.


O caso

Em junho deste ano, uma criança de três anos foi encontrada morta no flat onde morava com os pais e outro irmão, de cinco anos, no bairro Mucuripe. Os pais da criança são acusados de terem causado a morte da criança por espancamento.

O holandês e a cearense foram presos em flagrante após denúncia de vizinhos do casal. No mesmo apartamento estava a outra criança que apresentava sinais de maus-tratos. Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital, onde, posteriorente, teve alta médica. 

Redação O POVO Online

TAGS