PUBLICIDADE
Notícias

Primeiro grupo de médicos estrangeiros chega a Fortaleza nesta sexta-feira

Os profissionais vem da Europa, de países como Portugal e Espanha, e serão recebidos pelo secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde

13:27 | 23/08/2013

Os médicos estrangeiros que participarão do programa Mais Médicos chegam a Fortaleza nesta sexta-feira, 23, às 17h30min, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O primeiro grupo de médicos vem da Europa, de países como Portugal e Espanha, e será recebido pelo secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.

Após as formações e testes - que têm carga horária de 120 horas e duração de três semanas - os médicos considerados aptos vão ser distribuídos entre os municípios de todo o País que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e não conseguiram ser atendidos na primeira chamada do Mais Médicos (quando 1.340 profissionais foram alocados em 516 cidades brasileiras).

[SAIBAMAIS 2]

Na primeira fase do programa, o Ceará receberá 117 profissionais - 106 com registro brasileiro e 11 com registro estrangeiro (de países como Portugal, Espanha e Argentina). Eles atuarão em 52 municípios. Posteriormente, as 98 cidades cearenses que solicitaram médicos (e não receberam na primeira fase) poderão receber profissionais oriundos de Cuba.

Multimídia

O programa Mais Médicos no Ceará é o Tema do Dia na cobertura de hoje dos veículos do Grupo de Comunicação O POVO. Confira:

Para escutar: Na rádio O POVO/CBN (FM 95,5), o tema será discutido no programa Grande Jornal, às 9 horas, e/ou no programa Revista
O POVO/CBN, às 15 horas. Na rádio Globo/O POVO (AM 1010), o tema será discutido no programa Manhã da Globo, às 10 horas.

Para ver: A TV O POVO trará uma matéria sobre o tema no O POVO Notícias, às 18h30min. Assista à programação pelo canal 48 (UHF e TV Show) e 23 (Net).

Para ler e opinar: acompanhe a repercussão entre os internautas na página do O POVO Online no Facebook (www.facebook.com/OPOVOOnline) e no portal O POVO Online (www.opovo.com.br).

Redação O POVO Online

TAGS