PUBLICIDADE
Notícias

Polícia prende acusado de ter matado jovem por engano em salão de beleza

José Roberto de Sousa, 21, também é acusado de cometer outro assassinato horas antes de ter matado o jovem Átila Rocha

12:54 | 30/08/2013
NULL
NULL

Após investigação e denúncias anônimas, a Polícia conseguiu prender no final da tarde desta quinta-feira, 29, o principal acusado pela morte do jovem morto por engano no último dia 22, em um salão de beleza no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Átila Rocha Santos, 24 anos, era geógrafo e havia passado no último concurso da Polícia Civil.

A prisão do acusado, identificado como José Roberto de Sousa, 21, foi divulgado em coletiva nesta sexta-feira e ocorreu no bairro Joaquim Távora. Segundo o delegado Leonardo Barreto, que investiga o caso, ele estava escondido na casa de um parente e não reagiu à prisão.

"Conseguimos prender o executor direto do crime depois de uma semana de investigação e recebimento de denúncias anônimas. Ficou esclarecido que ele não conseguiu atingir o alvo e acabou matando outra pessoa. Ele confessou o crime", disse o delegado, que informou que José Roberto já responde por homicídio e assalto.

Ainda de acordo com Barreto, o crime teve apoio de um homem identificado como Ednardo Leite de Sousa, 25, que seria o mandante e participe do homicídio. Ele está foragido desde o dia do crime. A Polícia afirma que o assassinato foi motivado por razões passionais.

"A motivação está esclarecida. Foi crime passional. O mandante é companheiro da ex-mulher do alvo que seria Cleiton (Matias Jucá)", explicou o delegado. Cleiton, que é funcionário da salão de beleza, foi alvejado com dois tiros de raspão, mas sobreviveu.

O crime

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Átila Rocha estava no salão de beleza de familiares, quando o acusado José Roberto de Sousa chegou e efetuou vários disparos. O alvo dos criminosos era o funcionário do estabelecimento, Cleiton Matias Jucá, que ficou ferido. A Polícia informou que trata-se de crime passional. 

Dois homicídios em um dia

De acordo com a Polícia, a dupla também é acusada de cometer outro assassinato horas antes de ter matado o jovem Átila Rocha. O crime ocorreu na rua Carlos Vasconcelos, no bairro Joaquim Távora, e vitimou Geroge Alisson Coelho Xavier. "Era uma rixa antiga que eles tinham desde a adolescência e acabou nesse assassinato", disse o delegado.

Thadeu Braga

TAGS