PUBLICIDADE
Notícias

Polícia Civil apreende 70 peças de roupas falsificadas em loja localizada no Centro

16:43 | 29/08/2013
NULL
NULL

Por volta das 11h desta quinta-feira, 29, a Polícia Civil apreendeu 70 peças de roupas falsas numa loja localizada no Centro da cidade. Os policiais chegaram até o local após reclamação de compra de uma camisa falsificada, vendida pelo estabelecimento, segundo informações do advogado da Associação de Proteção de Marcas e Patente, Nazareno Saraiva.

De acordo com delegado da Polícia Civil, Valdir Passos, os policiais chegaram ao estabelecimento e encontraram a mercadoria falsificada, na qual estava exposta em vitrines da loja. As 70 peças de roupas apreendidas eram falsificações das marcas Maresia e Billabong. A Polícia não teve acesso ao depósito da loja, pois não tinha mandado de busca e apreensão.

Como o dono do empreendimento não se encontrava no momento da ação, o gerente foi encaminhado à delegacia, onde prestou esclarecimentos. De acordo com o depoimento do gerente, as peças foram compradas em Pernambuco.

[SAIBAMAIS2]O dono só vai se apresentar à Polícia para prestar depoimento, nesta sexta-feira, 29. O delegado Valdir Passos afirmou que os advogados do proprietário entraram em contato e informaram sobre a apresentação do cliente, na qual os policiais farão o procedimento criminal.

A princípio, o empresário vai responder por crime contra a propriedade industrial e contra a relação do consumo. A Polícia ainda analisará os tributos fiscais que o empresário deve apresentar, e, caso haja irregularidades, poderá responder também por sonegação fiscal.

 

Redação O POVO Online

TAGS