PUBLICIDADE
Notícias

Obra de túnel na Via Expressa deixa trânsito lento no bairro Papicu

Pelas redes sociais, os motoristas relatam os congestionamentos no bairro. Esta é a primeira fase de construção do novo túnel

09:11 | 19/08/2013
NULL
NULL

Atualizada às 13h30min

Os motoristas que trafegam no bairro Papicu na manhã desta segunda-feira, 19, começam a sentir o trânsito mais carregado nas vias próximas à construção do túnel na Via Expressa (Almirante Henrique Saboia), no cruzamento com a avenida Padre Antônio Tomás.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), a obra, que começou na última quinta-feira, prejudica o trânsito nas vias próximas ao local, principalmente por causa da intervenção no cruzamento da Padre Antônio Tomás. Agentes do órgão foram ao local controlar o trânsito.

Pelo Twitter Lei Seca Fortal, os motoristas relatam os congestionamentos no bairro. "Santos Dumont e cercanias da via Expressa no Cocó: um inferno. Nada anda, nada", disse Guilherme Diniz. "O trânsito do bairro Papicu está um caos. Agentes AMC atuem para organizar a casa", relatou Blesser Moreno.

Primeira fase de construção do túnel

Esta é a primeira fase de construção do novo túnel e refere-se a obras de drenagem. A Prefeitura estima um mês para que essa etapa seja concluída. A obra está dentro do pacote de mobilidade da matriz de responsabilidade do município para a Copa do Mundo de 2014. Ao longo da Via Expressa, serão quatro túneis. O da Padre Antônio Tomás é o segundo iniciado, o primeiro está sendo feito no cruzamento com a Santos Dumont.

Ainda não há datas de início das obras do terceiro túnel - uma estrutura longitudinal, sob a Via Expressa (entre as avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomás) - e para o quarto túnel, no encontro com a avenida Alberto Sá.

Veja como está sendo realizado o desvio

Os motoristas que seguem no sentido oeste-leste (Aldeota-Cocó) na Padre Antônio Tomás estão sendo orientados a trafegar pela pista contrária da avenida. Quem vem no sentido leste-oeste (Cocó-Aldeota), pela avenida Engenheiro Santana Júnior, e querem acessar a Padre Antônio Tomás, deverá dobrar à direita na rua Bento Albuquerque e logo depois à esquerda na Via Expressa.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

Ônibus
Por conta dos desvios, foi alterada a rota das linhas 028 - Antônio Bezerra / Papicu; 032 - Av. Borges de Melo II; e 098 - Expresso / Antônio Bezerra / Papicu.

Serviço
Dúvidas sobre a mudança nas rotas dos ônibus, com a construção do túnel na Via Expressa, ligue para Etufor: 3105 1464

Redação O POVO Online

TAGS