PUBLICIDADE
Notícias

Funcionário do Frotinha da Messejana é morto em frente ao hospital

Segundo a Polícia, a vítima já havia sido presa por homicídio, assalto e receptação

12:20 | 12/08/2013

Atualizada às 16h15min

Um funcionário do Frotinha da Messejana foi assassinado na manhã desta segunda-feira, 12, por volta de 8 horas, em frente ao portão principal do hospital.

Segundo o soldado Manuel Martins, do Ronda do Quarteirão, Mairton Delfino da Silva, 50 anos, foi morto com seis tiros por dois homens em uma moto, quando saia para comprar um lanche. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o Ronda, a vítima, que trabalhava no laboratório do hospital, tinha várias passagens pela Pólicia e já havia sido presa por homicídio, assalto e receptação.

Em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, O POVO Online confirmou o assassinato do funcionário do Frotinha da Messejana, mas não foi passado mais detalhes sobre o crime. Em relação a uma possível falha na segurança, a assessoria rechaçou e afirmou que o crime não ocorreu no hospital, mas sim na calçada do Frotinha. 

Em nota enviada ao O POVO Online, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que "o servidor público Mairton Delfino da Silva, 52 anos, era funcionário do Frotinha de Messejana desde 1996, onde ocupava atualmente o cargo de auxiliar de laboratório". De acordo com a nota, Delfino "havia sido preso, em 2009, sob acusação de furto e interceptação de carga, mas foi liberado um mês depois sem ter sido condenado pela Justiça, já que seu processo não foi transitado em julgado, razão pela qual ele não poderia ter sido demitido do serviço público. Em sua ficha funcional não há nenhum registro que desabonasse sua conduta profissional."

 

Redação O POVO Online

TAGS